20 May 2008

JÁ COMEÇOU...



... e, agora, se tudo correr menos mal, temos para três semanas e picos de "os níveis de confiança no grupo de trabalho estão elevados", "entramos sempre em campo para ganhar" e a radiografia ao nível da mitocôndria do "esquema táctico". Se o massacre for até ao fim, não nos livramos antes de 29 de Junho. Nestas alturas, dava jeito que os programas de turismo espacial já existissem e ficassem por um preçozinho em conta. Não há-de faltar muito para começar a orgia das bandeirinhas. Decidi (depois de muita terapia e grave ponderação) antecipar-me: um mês não são meses e, a partir de hoje e até ao termo do arraial do ludopédio, todos os posts serão, também aqui, finalizados com a bandeirinha. Da Abkhazia.



(2008)

7 comments:

Anonymous said...

Esqueceste de referir o dez mil comentadores, verdadeiros experts, que irão opinar durante horas sobre factos intangíveis como o significado das últimas declarações de algum jogador e analisar atomicamente o jogo por eles feito.

menina alice said...

Tu sim, és um adepto atento e fervoroso. Começaste a embirrar bem antes de mim. A ideia dos promoções de programas de viagens para países afastados da competição só pode ter pernas para andar. A ver se contribuo para a causa lá no meu aposento.

Nunes said...

O que é "ludopédio"? Procurei no dicionário e não encontrei...

Que saudades do Gabriel Alves e da sua avaliação dos "índices de repentismo" das equipas.

João Lisboa said...

"O que é "ludopédio"? Procurei no dicionário e não encontrei..."

Ludo=jogo, pédio=pé; não virá no dicionário mas existe. É só googlar e descobre-se uma série de referências. Por exenplo, esta de Carlos Drummond de Andrade no poema "A língua e o fato": "Precisamos dar um nome/ português a este desporto,/ De resto, o nome genérico/ nem tem cara de vernáculo./ Lincoln, de latim provido,/ hesita entre ludopédio/ e balipédio. Afinal/ define-se por ludopédio/ no jornal oficial./ Aprovado o lançamento/ por força da lei mineira/ não assinada mas válida/ eis que súbito estraleja/ barulho estranho lá fora. A redação se interroga./ Que foi? Que não foi? Acode/ o servente noticioso/ e conta que espatifou-se a vidraça da fachada/ por bola de futebol".

João Lisboa said...

"A ver se contribuo para a causa lá no meu aposento"

Olha, hesitei muito entre a bandeira da Abkhazia e da Transnítria... se pusesses a da Transnítria esse dilema ficava resolvido.

menina alice said...

Done. Pelo-me sempre por um bom trabalho em equipe. :D

João Lisboa said...

A vitória é certa! A luta continua!!!