29 October 2008

O PENSAMENTO FILOSÓFICO PORTUGUÊS (VI)

Laurinda Alves



"Sempre que ando de avião acontece-me fechar os olhos não para dormir porque raramente consigo fazê-lo, mas para uma espécie de revisão de vida vivida, de frases que ficaram a fazer eco, de gestos plasmados na memória, de olhares trocados, enfim de momentos que ficaram gravados e têm que ser bem processados para serem arquivados. Ontem dei comigo lá em cima a lembrar-me de uma expressão usada por alguém neste congresso de Pamplona: 'às vezes temos que falar com a sogra como se a nora estivesse presente'".

(2008)

10 comments:

Anonymous said...

Belíssima definição de "Stream of consciousness".

Ana Cristina Leonardo said...

eu tenho que ir visitar a Laurinda mais vezes. as pérolas que eu ando a perder...

Anonymous said...

Pérolas? A Laurinda é uma ouriversaria ambulante, oh se é!

Anonymous said...

Avisos paroquiais:

http://grandecoisa.blogspot.com/2008/10/avisos-paroquiais.html

João Lisboa said...

Cheira-me a "fake". Mas pode perfeitamente não ser.

Anonymous said...

Oh não, por favor! Como o João Lisboa disse num comentário a um "post" anterior: realmente o fundo é mesmo elástico!

Táxi Pluvioso said...

Gosto muito da palavra plasmados. Cheira a Sony.

menina alice said...

Mas a Lau-Lau tem blog?

João Lisboa said...

Oh sim!

http://laurindaalves.blogs.sapo.pt/

menina alice said...

Ui! Ui! Já estou a espreitar. É todo... legível... >:>