26 November 2008

O PENSAMENTO FILOSÓFICO PORTUGUÊS (VIII)

EDIÇÃO ESPECIAL: SIX FEET UNDER EM VERSÃO INDÍGENA
(RTP-1, reportagem "A Alma do Negócio", hoje, às 21.00 h)


Monty Python - "The Meaning Of Life"

Responsável da mega-funerária Servilusa: "O funeral é um momento irrepetível e único"

Povo à saída do funeral:

"Gostei muito..."
"Então não fica para outro?"

"Gostei da reza"
"Gostou do tercinho, ontem?"
"Gostei, diz-se muito em poucas palavras, não aborrece..."

No carro funerário, a caminho do cemitério: "Depois, a seguir, o padre tem um baptizado, ali em Nogueira..."

Rita Pires, proprietária de agência funerária, em Bragança: "Era preciso cantar, era preciso rezar, eu não estava habituada... padres há poucos, comecei a comprar livros, a comprar CDs"; "eu, quando dou por mim, as lágrimas estão a correr... eu sei que é trabalho mas também tenho sentimentos".


Nick Cave, Kylie Minogue & Shane MacGowan - "Death Is Not The End"

(2008)

2 comments:

menina alice said...

"eu sei que é trabalho mas também tenho sentimentos"

:D:D:D:D:D

Penso isto todos os dias também. :D

João Lisboa said...

"Penso isto todos os dias também"

:D:D:D

Por acaso, quando ouvi a senhora dizer isso, pensei logo noutro ramo de actividade muito diferente do teu.