29 January 2009

VIGÉSIMO COMUNICADO DO C.A.L.A.
(Comité de Apoio a Laurinda Alves)




"Decorrida uma semana sobre a global campanha da empresa Alguns S. A., que se deu ao incómodo de ter a gentileza de nos colocar à porta do blogue um atestado, um selo, um lacre de região demarcada, temos recebido dos mais diversos quadrantes as mais espantosas e inesperadas manifestações de júbilo e pedidos para continuarmos onde nos encontramos, hirtos e firmes!, há praticamente três aninhos.
Inclusive, e realce-se (upa, upa!), o luxuriante apoio dos mandatários da C.A.L.A., abandonando por breves instantes a atenção merecida e justificadamente exigida pela gentil menina Lau-Lau. Aproveitamos a oportunidade para desejar – a ela, ao hino e ao elevador – os nossos sinceros votos de alta voltagem nas urnas, que os reduza a pipocas; com ou sem maçarocas"
. (aqui)

Esclarecimento: 1) C.A.L.A. é masculino, "o C.A.L.A." e não "a C.A.L.A."; não que isso seja terrivelmente importante - as diferenças de género interessam-nos mas não nos obnubilam - mas rigor é rigor; 2) reiteramos a solidariedade do C.A.L.A. para com o frenesi: desejamos construir pontes e não divisões, derramar a paz, o amor e a concórdia pelo mundo, adivinhar em cada ser humano as asas de um anjo e não a forquilha do demo; 3) regozijamo-nos com os desejos de "alta voltagem nas urnas" e, em particular, com a belíssima metáfora das "pipocas"/"maçarocas": sim, também a nós nos dizem muito as coisas da natureza, os riachos, as petúnias e os colibris - olhá-las com ternura e afecto e "em tudo ver o bem".

(2009)

9 comments:

Anonymous said...

Eu sabia que aquela composição "vagina com rosa" no blog da frenesi ia dar nisto. Nem sei como ainda não fizeram nada no nosso.

(morreu o John Martyn)

Anonymous said...

Rosa não. Acho que é um cravo. Oh não percebo nada de flores.

fallorca said...

Nem cravo nem fica rosada... é uma floreira, ok?

Anonymous said...

Cá por mim insisto na minha: o guarda-vento que o Google nos pôs à porta, um pouco ao estilo da entrada de um bordel, tem mais a ver com o matadouro dos israelitas por nós amplamente documentado.
Linguagem desbragada, reles, ordinária... é o que mais se encontra nos blogs, sem termos que passar o filtro do registo de acesso.
Paulo da Costa Domingos

Anonymous said...

Boas razões para se ver o telejornal:

http://undeadfilmcritic.blogspot.com/2009/01/laila-abid-busty-news-anchor.html

margarete said...

olha, por causa destas coisas, o moço c andou a denunciar o seu pp blog pq queria um aviso daqueles, mas o blogger não ligou às suas pp denuncias, arranjei-lhe um template adequado aos desejos de ser pernicioso :P

João Lisboa said...

Não é bonito nem recomendável que a discórdia e a desarmonia possam ocorrer na caixa de comentários de um post do C.A.L.A..

Pontes, procuremos pontes e laços de fraternidade!

fallorca said...

Falavamos de? Ah, recomendações musicais tuas para «o envenenamento da alma». Conta-me João, desde Zazou a Glass, passando por Einaudi, Eno, & etc. Só «planantes» que o tempo não está para altos voos; demasiada neblina e turbulência

Ana Sofia Couto said...

Hehehe. Isto é muito bom. Por favor, continue a dar conta da acção do Comité de Apoio a Laurinda Alves. Que a blogosfera e as caixas de comentários sirvam para estabelecermos laços de fraternidade, porque o mundo é lugar lindo...