30 April 2009

EXPLORAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL



Tradução do anglo-português técnico:

1 - Desculpa lá, pá. Tudo porreiro, pá?

2 - Não fui eu, foi ele, pá.

3 - Pá, tou a pedir desculpa, pá!... já pedi desculpa pelo cigarrito no avião, pá, pelos textos marados no "Magalhães" (pá, o "Magalhães" é porreiro, pá, mas já está dar merdas de mais, pá!...), eu sou bom a pedir desculpa, pá!

4 - Fogo, não me lixes, pá, foi só meia dúzia de putos, pá!...

5 - É, foi o outro, não fui eu, pá. Sério, pá.

6 - Mas o "Magalhães", diz lá, até que é porreiro, pá, não é, pá? Diz lá, é ou não é, pá?... Vá lá, diz lá...


(2009)

2 comments:

Lola said...

A pergunta é: A desqualificação educacional é um problema isolado de alguns países, ou está se tornando uma regra global?
No Brasil a situação é muito grave.
Falência total do ensino público. No ensino pago, além da total falta de qualificação dos professores, os pais acham que porque pagam os filhos tem que ser aprovados.

Táxi Pluvioso said...

Não podemos culpá-lo. O nosso presidente Baráque também vende carros para salvar o mundo (que como se sabe depende de os americanos comprarem casa e carro).

Frankie Manning, o rei do Lindy Hop (ele morreu dia 27 mas a festa de aniversário dos 95 anos mantém-se).