08 August 2009

O DIREITO AO CONTRADITÓRIO (V)

Onde se expõe pontos de vista religiosos alternativos e criacionistas, se denuncia a conspiração ateia e, de um modo geral, se dá voz aos filhos e filhas do Senhor.


O Baptismo de Cristo - Aert de Gelder, 1645-1727

"Centenas de pessoas que acreditam na cura através de um encontro místico com extraterrestres reuniram-se, quinta-feira e hoje, numa localidade rural do Uruguai, revela a edição digital do jornal El País. A organização 'Casa Redenção' reuniu, em San Mauricio, a cerca de 450 quilómetros de Montevideu, mais de 2.000 pessoas para rezarem e reflectirem em busca da 'cura cósmica'. A 'Casa Redenção' está a erguer no local um centro de cura 'planetário' com 1.200 metros quadrados, não tendo permitido que os participantes entrassem no recinto com câmaras de vídeo ou telemóveis. De acordo com o El País, estas jornadas foram dedicadas à reflexão sobre a presença de ovnis e acerca dos ensinamentos do místico estigmatizado (a quem aparecem as chagas de Cristo) Padre Pío, canonizado a 16 de Junho de 2002 por João Paulo II, com o nome de São Pio de Pietrelcina. Nos arredores de San Mauricio - numa localidade denominada La Aurora, onde, desde meados dos anos 70, há pessoas que afirmam ter visto ovnis, luzes estranhas no céu e fenómenos paranormais - existe um santuário dedicado ao padre italiano. As actividades da congregação chamaram à região, reconhecida pelas suas fontes de águas termais, turistas brasileiros, argentinos, paraguaios e venezuelanos. Entretanto, em Piriápolis, também no Uruguai, a Missão Rahma, uma organização dedicada a estabelecer contacto com alienígenas, concluiu um encontro de seis dias que mobilizou 240 pessoas de 13 países. Richard Karlen, da Rahma, disse ao El País que este encontro estava previsto há mais de um ano para coincidir com a visita de 'entidades extraterrestres' anunciada por alienígenas num encontro anterior". (aqui)

(2009)

2 comments:

Táxi Pluvioso said...

E para quando é que importam isto para o nosso querido Portugal? Na Serra da Estrela havia uns jovens que esperavam a visita de Amy (?) o ET amiguinho.

nick name patton said...

faith no more. mike.