29 December 2009

E ASSIM TERMINA COMO, SEM DÚVIDA, MERECE
O GLORIOSO E INESQUECÍVEL ANO-MAGALHÃES!




Crianças vendem 'Magalhães' a 5 euros nos Açores

"Crianças açorianas estão a vender computadores Magalhães por cinco euros ou em troca de brinquedos. Segundo a Antena 1, crianças da ilha de S. Miguel - muitas delas oriundas de bairros carenciados e que receberam o portátil nas suas escolas - fazem negócio trocando o computador por dinheiro ou por brinquedos. Algumas delas declararam mesmo que a troca pode ser efectuada por uma bicicleta ou por um carro de esferas. Outras pedem entre os 5 e os 30 euros 'para a mãe fazer a sua vida, para comer ou só mesmo para brincar'. Questionada sobre a questão, a secretária regional da Educação, Maria Lina Mendes, disse à Antena 1/Açores que, 'a partir do momento em que os pais pagam o computador, essa responsabilidade passa a ser deles e não da tutela'" O Governo pagou cerca de 200 euros por cada Magalhães. (aqui)

... e, de caminho, recordemos o momento histórico em que foram pronunciadas as palavras que mudaram o mundo: "the future of wave energy starts today". O "futuro" - pelo meridiano de Lisboa - dura três meses:


(2009)

3 comments:

Anonymous said...

O salazalhães:

http://jornalodiabo.blogs.sapo.pt/45792.html

João Lisboa said...

:)

Táxi Pluvioso said...

Claro que vendem os computadores, então não lhe deixam ir aos larilas, com essa treta da idade.

Eles são o motor dos mais pobres. Muito bom dinheiro ganhei, como meu partime universitário, se não me deixassem até a "Crítica da Razão Pura" vendia.