23 February 2010

EDITAL



77 MILLION PAINTINGS, de Brian Eno

Em 2006 Brian Eno lançou um produto que reúne ao DVD a aplicação intitulada 77 Million Paintings. O nome traduz as combinações de vídeo e música geradas por um programa destinado aos sistemas operativos Windows e Macintosh. O software consiste em 296 imagens originais (JPEG ou PNG) que se sobrepõem em camadas de uma até quatro, destinadas a ser vistas num ecrã de computador ao mesmo tempo que a banda-sonora ambiental composta por Eno para a aplicação evolui numa progressão semelhante. Na vídeo-entrevista de cerca de meia-hora que iremos mostrar, Brian Eno explica o conceito e suas aplicações, deixando-nos a olhar suspensos e fascinados para um aquário tecnológico.

* sessão apresentada por João Lisboa, crítico de música do Expresso, responsável pelo blogue Provas de Contacto. No final a música de Brian Eno manter-se-á presente pela selecção compilada para o efeito. Bebidas, como sempre, por conta da casa.
[hoje, 22.00 horas, entrada livre - Patio da Galega 20-22, Rua da Boavista 118, Santos, Lisboa]



NOGO.kino 2010
(projecto comissariado por Ricardo Gross)

NOGO.kino designa a programação de curtas-metragens e documentários que interage com as áreas privilegiadas pela plataforma NOGO onde estas projecções, em DVD e HD, têm lugar uma vez por mês. Serão mostrados trabalhos produzidos por realizadores, sobretudo nacionais, que experimentem as potencialidades expressivas do Cinema/Vídeo, ou que reportem ao universo da criação artística noutros domínios: Arquitectura e Artes Visuais. Todas as sessões contam com a presença dos autores ou excepcionalmente de um apresentador.

(2010)

4 comments:

marta morais said...

aaahhhhhhh! é o mesmo!

João Lisboa said...

Mas eu já tinha dito que sim...

marta morais said...

sorry, descobri este sítio há pouco tempo...

Anonymous said...

Hello. And Bye.