12 February 2010

EPISÓDIO n+1 DE "A LATRINA"
(ou "o Alzheimer não perdoa")



Fraquinho. Guião muito "técnico" (alguma criatura normalmente constituída consegue sentir o mais ínfimo frémito de emoção ao tomar conhecimento que "EBITA" é "uma sigla inglesa que significa lucros antes de impostos, depreciação e amortização"?) e, devido ao desgaste do tempo e da repetição, já a resvalar para o registo de telenovela de baixíssimo orçamento. Embora haja elevados orçamentos em jogo. Ainda por cima, só com homens. Quase gay mas tristonho. Um aborrecimento. Só um momento - há que reconhecê-lo: sublime!... - a salva de passar imediatamente para o horário da tarde:

"Passam seis minutos da meia-noite [de 25 de Junho] quando Penedos fala com André Figueiredo (chefe do gabinete de Sócrates no PS). Pergunta-lhe se esteve 'com o chefe' e com o Rui Pedro Soares e se Sócrates estava calmo. André diz que sim, estava calmo, 'mas um bocado preocupado com aquelas declarações dele que passaram na SIC e de que ele já não se lembrava' (em 2004, na oposição, Sócrates defendeu que a PT devia sair da comunicação social - aqui, ao vivo e a cores)".

(2010)

2 comments:

Anonymous said...

Será que a glorificação do Vítor Raínho e do Arquitecto Saraiva não é um preço demasiado alto a pagar pela queda do governo?

João Lisboa said...

É a vida. Mas um polvo não faz uma caldeirada (adaptação de "uma andorinha não faz a Primavera").