25 April 2010

SE CALHAR É SÓ MÁ VONTADE MINHA MAS OUVIR
O CAVACO A DIZER COISINHAS QUERIDAS SOBRE
AS "INDÚSTRIAS CRIATIVAS" SOA-ME DEMASIADO
PARECIDO COM O CRISTIANO RONALDO A TECER
LOUVORES AO "TRACTATUS" DO WITTGENSTEIN...




Barcelona, Berlim, Amsterdão, Estocolmo e... tcharaaam!... Porto???!!!... assim como quem diz "aqui para nós, que ninguém nos ouve, se tivesse dependido de mim, tinha trocado vinte autoestradas pela Utopia do Thomas Mann" ?... (gente do Nuorte, nada de confusões: contem comigo na primeira linha para que o Puârto seja a "New Amsterdam" - estarei lá caído, dia-sim, dia-não).

(2010)

3 comments:

Unknown said...

Thomas MORE. O MANN é o da Morte em Veneza. O que é, À sua maneira, também uma utopia. Gay.

João Lisboa said...

Gonçalo, foi Sua Ilustre Cavaquidade que, há uns anos, numa demonstração da sua transbordante cultura literária, fez questão de revelar ao mundo que conhecia a "Utopia" do Thomas Mann. Aliás, "Méne". E, se ele o disse, é porque a "Utopia" é do "Méne" e não do More. Ponto final.

Isto passou-se numa época não muito distante daquela em que Pedro Santana Lopes - musicólogo brilhante - também nos deu a conhecer os concertos para violino de Chopin.

Não venhas, agora, para aqui armado em sabichão!...

:-)

Unknown said...

Ah, não fazia ideia dessa 'cavacada'!... Conhecia os violinos, claro, mas essa não. As minhas desculpas, então. O bem da nação acima de tudo!