05 May 2010

CENAS DA LIMITAÇÃO DA LIBERDADE DE IMPRENSA NO MALI



"O deputado Ricardo Rodrigues já tinha dito que não estava a gostar das perguntas feitas durante a entrevista. De repente, levantou-se da cadeira e saiu apressado. Antes, pegou discretamente os gravadores dos jornalistas da 'Sábado' e meteu-os nos bolsos das calças. (...) O deputado açoriano, um dos principais porta-vozes do PS para a área da Justiça, não quis responder a questões sobre a sua ligação, como advogado, sócio e procurador, com Débora Raposo, condenada em 2008 por burla e falsificação de documentos, num caso que defraudou em vários milhões de euros a CGD de Vila Franca do Campo, nos Açores. (...) Ricardo Rodrigues recusou ainda abordar, e levantou-se nessa altura, o tema da sua demissão, em 2003, do Governo Regional dos Açores, em que era secretário regional, na sequência de boatos, com repercussão pública, que o ligavam a um escândalo de pedofilia no arquipélago". (aqui

edit 1: um antecedente histórico sugerido na caixa de comentários.

edit 2: e, agora, segundo a lógica do "ou há moralidade ou comem todos", o "poverello" de Assis vai pedir imensa desculpa ao Pinho dos corninhos por terem corrido injustíssimamente com ele: afinal, também o infeliz inventor do "Allgarve" e da "West Coast Of Europe" fez "um gesto que qualquer um de nós poderia ter num momento de reacção a quente e dominado por um sentimento de profunda indignação (...) e ninguém pode ser avaliado por uma reacção a quente num determinado momento", não é verdade?


(2010)

8 comments:

RL said...

Previdente. Um só não dava em stereo, para o show Ricardo & Rodrigues:

http://www.youtube.com/watch?v=M0gzQS4w1sc&feature=fvsr

fallorca said...

Ahahahaha

fallorca said...

Já tinha passado pela Pastelaria, a Gerente estava pior que uma barata! Vim tomar o fresco e deparo-me com isto... phónix!

João Lisboa said...

É que não se pode sair à rua...

James said...

Fui almoçar fora e parece que perdi toda essa história excitante e há umas pessoas zangadíssimas comigo só porque eu não faço a mínima ideia de quem é esse desgraçado.

Tenho que parar de ver a BBC e mudar-me com armas e bagagens para a SIC Notícias ou algo equivalente.

Brigada Bigornas said...

Além de Pedófilo, Aldrabão, ganhou agora o título de Ladrão!

Anonymous said...

Apesar de tudo, a versão dele até tem alguma lógica. Se ele estava a ser filmado e sabia disso, qual era o interesse em levar os gravadores?

James said...

Só pode é ser parvo... ou então realmente "emocionou-se".

:-)