26 October 2011

POR SER TÃO INGÉNUA E OSTENSIVAMENTE
ANTI-SÓCRATES QUASE APETECE BATER PALMAS...



Olympia - Real. Leni Riefenstahl (1938)

Passos Coelho: "Só vamos sair desta situação empobrecendo"

... mas, mesmo que fosse (seja?) verdade, não se pode. Não se pode aplaudir. Nenhum doente terminal acredita que o caminho para a cura é o aprofundar da doença. Nenhuma criatura irremediavelmente feia aceita que a via directa de acesso à beleza seja o desfiguramento. Mesmo num país supostamente católico, tal "expiação dos pecados" . e os "pecados" de quem? - é demasiado repulsivamente judaico-cristã. Quem deseja verdadeiramente - à excepção das aberrações da Opus Dei - castigar o corpo para salvar a alma (seja lá isso o que for)? Perigo maior: contra a apologia do definhamento, como não contrapor o culto helénico do corpo saudável (dos vetustos antepassados dos nossos contemporâneos irmãos na desgraça) nas suas perigosas derivações "modernas"?

(2011)

4 comments:

Anonymous said...

Boa tarde,
Vamos empobrecer para daqui a não sei quanto anos, quando estivermos em crescimento, ficarmos iguais (ou quase) ao que estamos hoje, como se hoje... como se hoje... como se hoje.
Este gajo, que é primeiro ministro de Portugal, a partir de hoje vai chamar-se Pedro Passos Para Trás.
Cumps,
José

João Lisboa said...

O senhor dos passos. Morto e (só para os inexplicavelmente crentes) ressuscitado. Parece que volta todos os anos. Zeus nos valha.

Anibal Duarte Corrécio said...

Passos Coelho: "Só vamos sair desta situação empobrecendo"

Passos Coelho tem muita razão.

É tão verdadeira essa afirmação como dizer que só se sai de uma depressão, deprimindo mais...

João Lisboa said...

E só se cura uma anemia com uma bela hemorragia.