13 September 2012

... REFLECTINDO MELHOR, HÁ AINDA UMA TERCEIRA HIPÓTESE: 

Mário Soares desiste de ir ao Algarve, Manuela Ferreira Leite desfila ao lado da padralhada, Paulo Portas, a bordo de um submarino ao largo de Singapura, envia uma mensagem de solidariedade encriptada, Cavaco, em sombra chinesa, acena ao p.o.v.o. de uma janela de Belém, o Tozé, totalmente fora de si, ameaça "agarrem-me, mas agarrem-me mesmo, que o Sócrates e o Costa ainda me obrigam a votar contra o orçamento!", a CGTP/UGT (voltou a rolá um clima...) organiza a "maior manifestação de sempre" seguida da "maior greve geral de sempre" e... o governo cai ou é demitido, há eleições, o BE e o PCP conquistam a maioria absoluta, a primeira nave tripulada oriunda de Andrómeda chega à Terra, Miguel Relvas conclui um doutoramento em Harvard summa cum laude e nada será como antes.

Edit: mas, enquanto esperamos por sinais de Andrómeda: "O antigo secretário de Estado José Eduardo Martins assegurou que se recusaria a votar a favor de uma «segunda dose deste xarope» e que não lhe restaria outra hipótese, se ainda fosse deputado, senão a de abandonar o seu mandato"; "Rui Machete critica estratégia do Governo que assenta em medidas 'desproporcionadas'"

8 comments:

Anonymous said...

Não percebi bem, o BE e PCP coligados?!
Nuno Gonçalves

João Lisboa said...

Sim. Em simultâneo com os events Andrómeda e summa cum laude. O que se costuma designar por "singularidade cósmica".

Anonymous said...

ironia fina é certo mas sempre com um tempero de esquerda já que não se pode abandonar as origens e as ligações...

João Lisboa said...

"sempre com um tempero de esquerda já que não se pode abandonar as origens e as ligações"

"Sempre com um tempero de esquerda" suponho que não seja, necessariamente, negativo. Até porque também aprecio bastante finas ironias "com um tempero de direita".

Já quanto a não se poder abandonar "origens e ligações", garanto-lhe que se pode. E nem é especialmente difícil.

margarete said...

BE e PCP coligados - tricéfalos, obviamente

subscrevo um lamento que ouvi: que diriam o Sá Carneiro e o Paulo Portas se fossem vivos? :')

João Lisboa said...

LOOOOOOL!

Tiago Pereira said...

Continuo a achar que caso o governo caia, muito dificilmente nos deixariam (the others) ter eleições, pelo menos sem ficarmos uns quantos meses/anos a mando de um qualquer iluminado da goldman sachs...

João Lisboa said...

Modelo italiano?