17 March 2013

TAL COMO AS GENTES DE ROMA QUE, SEGUNDO A SEMPRE INEFÁVEL FÁTIMA CAMPOS FERREIRA DO PRECIOSO "SERVIÇO PÚBLICO", "REGURGITAVAM DE ALEGRIA" COM A ESCOLHA DO NOVO CEO DA VATICANO S.A., A EDIÇÃO DO "PÚBLICO" DE HOJE * NÃO "REGURGITA" MENOS E JÁ DEVERÁ TER SIDO ATÉ CUIDADOSAMENTE GUARDADA EM ROMA COMO PEÇA-CHAVE PARA A BEM ENCAMINHADA FUTURA HAGIOGRAFIA DO SUMO-PATÍFICE (a Fundação Templeton trabalha bem)


* versão condensada da totalidade da abordagem na edição impressa (capa, 5 páginas e referências avulsas várias); felizmente, foi conservado o detalhe da franciscaníssima festinha terna no cachorrinho do cego

5 comments:

Anonymous said...

Como é que uma estrutura profundamente formatada - segundo a observação de Gramsci - pelo papel dos eclesiásticos enquanto intelectuais orgânicos do mundo feudal, e que mantém a hierarquia (com os seus “príncipes”) estruturada ainda sobre esse modelo, permanece a “multinacional de maior sucesso” na fase imperialista do capitalismo?

João Lisboa said...

Há um livrinho http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3373142/jesus-lava-mais-branco-como-a-igreja-inventou-o-marketing

que tive, perdi e nunca mais consegui reencontrar que pega muito bem no assunto.

Táxi Pluvioso said...

Mas se ele tiver passado a noite com uma senhora crente, dirá: bom pequeno almoço.

Anonymous said...

O jornal que incomoda fardas e batinas


http://www.cartamaior.com.br/templates/postMostrar.cfm?blog_id=6&post_id=1209

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.