03 May 2013

"Fala-se do BPN como se tivesse sido apenas Oliveira e Costa a lucrar, do BPP como se tivesse sido apenas um azar de João Rendeiro, do Banif e BCP como se os seus prejuízos não tivessem responsáveis e o Estado tivesse de os amparar através da CGD, das PPP como se fossem apenas culpa de Paulo Campos e não de uma rede de tráfico de influências junto do Estado, desta coisa das swaps como se não fosse uma prática comum de yuppies tardios a brincar com o dinheiro alheio, certos de não serem responsabilizados por nada e de, após uns meses de afastamento estratégico, serem recuperados para cargos equivalentes ou refúgios nas empresas que foram objectivamente beneficiadas em detrimento do interesse público.
 
A reforma do Estado não passa por menos funcionários, pior pagos, de forma a degradar os serviços prestados que fazem ainda mais falta num contexto de crise. Passa por existir a coragem para mudar procedimentos ao nível das decisões de topo, da ocupação de cargos e da ética do serviço público". (aqui)

2 comments:

Anonymous said...

Não percebo tanta indignação.

Então isto não é o capitalismo?

Estavam à espera de milagres?

João Lisboa said...

Milagres? Connais pas. Mas até num estado não exactamente soviético - os EUA -, estas coisas são tratadas de outra maneira.