03 December 2013

Ao fim de dois anos e meio, ainda ninguém percebeu que a táctica da corja é ter como objectivo real 1000, anunciar 2000, e, pós-"negociação", sacar 1500 (com a vantagem acrescida de permitir aos derrotados-coniventes cantar "vitória" porque "forçaram os tipos a recuar")?

6 comments:

Anonymous said...

Onde é que o sr. vive? No Polo Norte? Em Marte? O que aconteceu foi politica pura. Um golpe de mestre do Crato para isolar os sindicatos do PCP. Porque é que será assim tão condenável? Falar em corja é algo mui desajustado. Até porque os problemas já não são de molde a serem resolvidos como na idade da pedra, dos metais ou da guilhotina...Há interesses, há negociação e há acordos. Parece ser dificil ao sr. aceitar que o mundo é composto de conflito e mudança.

zeromilhoes said...

Os professores com menos de cinco anos de serviço - muitos deles desempregados - vão pagar 35 euros para fazer a prova de avaliação de conhecimentos - que prova! - porque "a lei determina que quem não fizer a prova não poderá candidatar-se a dar aulas no próximo ano lectivo". Portanto, há boa gente que vai fazer a prova do sudoku para se candidatar a um concurso onde não irá ter vaga. 25000 vezes 35 dá 875 mil euros, se não me enganei nas contas, com mais os trocos dos professores que têm mais de uma componente - mais um exame, mais 15 euros -, por exemplo, duas línguas, deve dar, em números redondos, 1 milhão.

João Lisboa said...

"Onde é que o sr. vive? No Polo Norte? Em Marte?"

Esteve quase lá: no 5º anel de Saturno (no sentido de quem entra). Mas venho, regularmente à Terra.

"O que aconteceu foi politica pura. Um golpe de mestre do Crato para isolar os sindicatos do PCP"

Mas isso precisa de ser explicado? Não é tão evidente? Não que "os sindicatos do PCP" façam muito mais oposição do que os da UGT. Mas dividir as hostes inimigas é regra de manual básico.

"Falar em corja é algo mui desajustado"

Quadrilha? Gang?

"os problemas já não são de molde a serem resolvidos como na idade da pedra, dos metais ou da guilhotina"

Dessas três hipóteses eu retirava uma. Adivinhe qual.

"Há interesses, há negociação e há acordos"

Esta "negociação" é excessivamente magrebina.

"Parece ser dificil ao sr. aceitar que o mundo é composto de conflito e mudança"

É verdade. E nem imagina a dificuldade que eu tenho em aceitar que o dia tem 24 horas, a hora, 60 minutos, e o minuto, 60 segundos.

Anonymous said...

Um nome para este processo é, pois, "latrina". Finalmente, percebemos qual era o critério inovador do Crato: tempo de serviço, estar "lá" há mais tempo. Se, como se percebe sem dificuldade, os felizes contemplados estão quase todos no desemprego, já não existem dúvidas: a prova é mesmo a garantia da "qualidade do ensino público".

Anonymous said...

Há professores a mais para o número de crianças e jovens que temos.

João Lisboa said...

Então fechem as ESEs. Não sendo sequer esse motivo o principal para as fecharem.