09 January 2014

"Desapareceu de sua casa, na Covilhã, na tarde de 23 de Julho de 1966. Tinha oito anos e respondia pelo nome de Zito ou Zezito. De acordo com alguns testemunhos, terá sido visto em diferentes locais: a caminho da escola, no pátio da mesma e, mais tarde, já de regresso, a gritar pelo Eusébio e a festejar a reviravolta no jogo de Portugal contra a Coreia. Dão-se alvíssaras a quem confirmar tais paradeiros"

(daqui)

7 comments:

Anonymous said...

“A clear conscience is the sure sign of a bad memory.”
― Mark Twain

Anonymous said...

Mas pronto, o Sócrates ainda se lembra de alguma coisa, ainda que no "sítio onde a memória se distorce como as imagens nos espelhos de feira". Já o marido da poetisa Silva está mais descansado:

http://www.youtube.com/watch?v=3YtgzIQEX-M

Anonymous said...
This comment has been removed by the author.
João Lisboa said...

Por outro lado, o Mark Twain também dizia: “If you tell the truth, you don't have to remember anything”.

Táxi Pluvioso said...

É pena o dr. Salazar não viver agora, naquele tempo havia aquela chatice toda da censura ser obrigada a proibir informação, tinham que trabalhar no duro a cortar texto (ou fotos de gajas nuas) para controlar o "pensamento" (do Manuel Alegre), agora, no tempo dos redessociais a forma de controlo é muito mais fácil: é injetando informação. bfds

Anonymous said...

isto irrita-me. mas irrita-me mais que quando a ministra das finanças não se recordou de ter ou não ter estado numa reunião a coisa não se tenha dado. agora por causa de um puto e um punhado de golos? mas se calhar freud explica.
-mafalda

João Lisboa said...

"isto irrita-me. mas irrita-me mais que quando a ministra das finanças não se recordou de ter ou não ter estado numa reunião a coisa não se tenha dado"

Então não deu?... o que é preciso é não esquecer nenhuma.