18 February 2015

Não queria. Juro que não queria. Resisti até onde pude. Mas foi mais forte do que eu: como é possível alguém não saber fazer mais nada do que, infinitamente, repetidamente, invariavelmente, aplicar o mesmo truque argumentativo que aprendeu quando andava de bibe e o teclado não explodir de enfado?

10 comments:

Anonymous said...

Já te viste ao espelho para observares o teu próprio truque argumentativo?

O que é insuportável para ti, meu caro, é não conseguires aguentar com a lucidez e a racionalidade da Helena...Como era bom que ela não parisse uns textos que não fizessem o joguinho da esquerda radical...

João Lisboa said...

"Já te viste ao espelho para observares o teu próprio truque argumentativo?"

Ora cá está!... o próprio método-Zhdanov em acção!!!...

(qual é meu truque?)

"a lucidez e a racionalidade da Helena"

Qual? Qual? Onde? Onde?

"Como era bom que ela não parisse uns textos que não fizessem o joguinho da esquerda radical"

Que é justamente o que ela e todos os débeis argumentadores de todas as pintas fazem - relativamente à esquerda radical, esquerda assim-assim, direita radical, direita assim-assim, centro e extremo-centro.

Já agora, obrigado por ter descoberto que eu sou "da esquerda radical". É que tenho andado com uma crise identitária tramada.

alexandra g. said...

"Já agora, obrigado por ter descoberto que eu sou "da esquerda radical". É que tenho andado com uma crise identitária tramada."


Ainda não percebi de onde brotam os anónimos que te inspiram respostas destas, mas abençoadinhos, que a malta está tão precisada de rir -- e rir em conjunto é bom e faz bem à saúde, só não dá emprego nem milhões :D

João Lisboa said...

"de onde brotam os anónimos"

Do anonimário, evidentemente.

(é proíbido alimentá-los, eles têm a sua ração própria)

alexandra g. said...

"Do anonimário, evidentemente. "

Fungos, entendido :)

Anonymous said...

Ó Alexandre cuidado com o gato...

João Lisboa said...

Voilá. Gender blind. Over & out.

alexandra g. said...

Ó Anónimo,

pode parecer, mas obviamente só quem não me conhece pensará que preciso de um homem para argumentar (o João Lisboa é óptimo, do melhor, claro, mas estou viva):

as minhas filhas têm ambas dois nomes próprios: Maria Miguel e Ana Manuel. A primeira, tinha o nome decidido sensivelmente uma década antes (se fosse menino teria sido Miguel Maria); a segunda, por ter a mana escolhido o nome, aos 2 anos de idade, a mana com 6 meses de gestação, adorado assim que o pronunciou, Ana Manuel). Bem sei que se tornou uma moda, mas não era assim à época.

As questões de género, francamente, não me interessam um catano, embora conheça a origem dos meus nomes próprios (também sou Maria). As atitudes, sim, muito, desde sempre. Ao meu pai dei esta mesma lição e ainda hoje não admito que lhe toquem, passados 22 anos da sua morte, ou vai tudo corrido à pancada.

Coisas existem que só entre núcleos, entendido?

João Lisboa said...

Right on, sis.

:-)

alexandra g. said...

Call me sis all the time :)