28 October 2017

"(...) estes Projectos de Lei representam um sério ataque à credibilidade do Ensino Superior, desprestigiando a já fragilizada carreira docente do ensino superior em Portugal. Numa altura em que tantos e tantas doutorados(as) lutam por mais e melhor emprego científico, com profissionais altamente qualificados vedados a uma carreira digna, os PL em causa pretendem que sejam abertas as portas das instituições de Ensino Superior a um conjunto de profissionais não-qualificados, promotores de falsa ciência e de práticas danosas para a saúde pública" (aqui)

6 comments:

alexandra g. said...

Nem sequer é necessário auscultar a fonte que colocaste em ligação, é um facto. De resto, aquela malta ganha que se farta e, muita dela, diga-se, ainda goza com o pagode.

A mim, o que ainda provoca tremenda confusão, é a malta de ciências recorrendo aos ditos (e olha que não são poucos).

________
Uma obs: lembras-te-ás da troca de comentários que trocámos sobre o Paulo Varela Gomes. Não era somente sobre o PVG, era - pelo que me toca - sobre a total ausência de respostas, ali, naqueles becos onde a ciência se confronta com muros. A ciência, de facto, é isto, dúvida, permanente. Também ele, como muita gente.

João Lisboa said...

"A mim, o que ainda provoca tremenda confusão, é a malta de ciências recorrendo aos ditos"

Não é, de certeza, maior do que a que me provoca a mim. Por causa disso, noutro dia, só de ler os "iscos" da capa, comprei isto: https://www.amazon.co.uk/Heretics-Adventures-Enemies-Science/dp/0330535862. Não esclareceu tudo mas acendeu uma ou duas luzinhas.

alexandra g. said...

como se precisasses :)*

________
p.s. - mas ainda estou chateada com a discussão sobre as opções do meu querido Paulo Varela Gomes (que só a ele diziam respeito, obviamente) :P

p.p.s. - já eu, decidi que, se acaso for 'acometida' por um qualquer cancro, não permitirei nem tratamentos de quimio nem de radioterapia (e tu sabes o quanto amo a ciência, certo?)

João Lisboa said...

"não permitirei nem tratamentos de quimio nem de radioterapia"

É uma típica questão de "logo se vê": pesam-se vantagens e desvantagens - na altura - e decide-se.

alexandra g. said...

Não, está decidido, e li muito até chegar a esta decisão.
De resto, não temo a morte, aprecio demasiado a vida para temer a morte (ou seja, lutar, lutar, lutar :)*

João Lisboa said...

Daqui até "lá" - knock on wood!... - ainda as terapêuticas hão-de dar muita volta.